Case Study – ORICA

PROBLEMA

Neste case study será relatada a apresentação de um desafio pela Orica à Póstis Smart Access, desafio esse que era um problema a ser resolvido e que necessitava de uma solução de segurança ao nível das suas exigências. Deste modo é possível ter uma percepção de casos onde a Póstis Smart Access se destacou pela apresentação da melhor solução de acordo com os pedidos especiais de cada cliente. Passamos à hisória do case study.

A Orica é uma fábrica de explosivos com vários paióis que se estendem por uma área de grande dimensão, foi-nos comunicado a existência de um problema necessário de ser resolvido da forma mais segura e eficiente.

O cliente tinha um sistema de botoneiras de emergência instalado em cada paiol. No entanto, o sistema não era supervisionado o que obrigava a inspeções regulares de todos os botões para verificação do correto funcionamento. Além disso, numa situação de alerta, o vigilante na portaria, devido à distância dos paióis, não ouvia a sirene local.

DESAFIO

O desafio existente passava por implementar um sistema de botoneiras supervisionado aproveitando a cablagem existente e com transmissão para a portaria. Deste modo seria possível realizr um aproveitamento do material já existente no local, reduzindo assim bastante os custos e realizando uma otimização de todo o material anteriormente adjudicado.

SOLUÇÃO

A solução apresentada pela Póstis Smart Access foi a instalação de um sistema de deteção de incêndios endereçável colocando betoneiras e sirenes endereçáveis permitindo desta forma supervisionar a avaria de qualquer equipamento. A central foi ligada à rede TCP/IP do cliente e instalado em vários locais um software de gestão e receção de alarmes e avarias, nomeadamente na portaria.

Desta forma, uma vez mais, foi possível apresentar a melhor solução para satisfazer as necessidades de segurança do cliente, garantinto a sua total satisfação não só a nível de segurança, mas também através do melhor orçamento possível.